ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Especialistas internacionais vão falar sobre a cadeia do leite amanhã

Priscilla Peres | 02/06/2016 17:20

Acontece amanhã em Campo Grande, a 19ª edição do Encontro Técnico do Leite com o tema “O planejamento nutricional para o inverno”. O evento programado para começar às 7h30 terá a presença de palestrantes internacionais e especialistas no assunto.

A abertura do ciclo de palestras será feita pelo holandês Dick van den Hengel, com a palestra “Impacto da qualidade do volumoso na produção do leite”. Ele mestre em Gestão e Administração de Empresas e professor da Escola de Negócios Nimbas Profissional do Agronegócio.

Às 10h, acontece a palestra de Luiz Manuel Ferreira Queirós, de Portugal. Mestre em Produção e Nutrição Animal pela Universidade Técnica de Lisboa ele vai falar sobre “Produção e avaliação da qualidade da silagem de milho”.

O evento acontece durante todo o dia e a tarde, às 13h30, o professor adjunto do Departamento de Zootecnia da Universidade de Ponta Grossa, no Paraná, João Ricardo Alves Pereira vai ministrar palestra “Produção de silagem pré-secada com forrageiras tropicais”.

Ainda na programação está incluída palestra sobre o tema “Adubação estratégica para aumentar a produção de pasto no inverno”, com início às 15h. Quem discorrerá sobre o assunto é o zootecnista com mestrado e doutorado em Ciência Animal e Pastagem pela Esalq/USP Carlos Eduardo Oltramari.

O último a palestrar no encontro, às 16h, será Marcelo Guimarães, com o tema “Cana-de-açúcar na nutrição de vacas em lactação”. O palestrante é médico veterinário formado pela UFMG e atua como assistente técnico comercial da Tortuga/DSM.

Haverá ainda a participação do médico veterinário com experiência em pecuária de leite nos Estados Unidos e na Nova Zelândia Rodney Guadagnin Santos. O profissional atua como analista de pecuária do Sistema Famasul e como coordenador da Câmara Setorial da Cadeira Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul.

“Buscamos com mais esse evento evidenciar a importância do uso das ferramentas de gestão para a atividade leiteira e a difusão das tecnologias e conhecimentos acessíveis aos produtores para que estes possam aumentar a eficiência na produção leiteira”, comenta Wilson Igi, presidente do Departamento do Leite do Sindicato Rural.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail srcg@srcg.com.br e mais informações podem ser obetidas pelo telefone (67) 99202-4067 ou 98451-4300. O evento acontece no Sindicato Rural de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias