ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Especuladores já foram ouvidos pela polícia, diz Puccinelli

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius | 30/09/2011 22:34
Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)
Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli disse nesta sexta-feira, em Campo Grande, que especuladores responsáveis por divulgar as informações falsas sobre o controle sanitário animal de Mato Grosso do Sul para derrubar o preço da carne já foram ouvidos pela polícia.

Nota divulgada no site oficial do Governo, afirma que os especuladores resolveram aproveitar a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai.

Puccinelli ressaltou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para impedir a entrada do vírus da aftosa em território sul-mato-grossense. A ordem é verificar tudo que entra em Mato Grosso do Sul pelo Paraguai. “E se entrar animal, a ordem é para abater porque eu mandei fechar tudo”, disse.

O controle sanitário foi reforçado com 2.000 homens do Exército, além dos policiais civis, militares e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “O Estado prima pela sanidade animal. Toda a fronteira está bloqueada”, disse.

Puccinelli afirmou também que parte dos R$ 16 milhões para as ações de combate a aftosa já está com a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), mas não detalhou quanto.

O governador André Puccinelli participou nesta noite, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, de um evento de prestação de contas das obras e ações do Programa MS Forte – Ações para o Desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias