ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Evento que discute confinamento de gado de corte reúne 800 pessoas na Capital

Bruno Chaves | 07/05/2014 12:40
No primeiro dia de discussões, 800 pessoas entre produtores e pesquisadores participaram do evento (Foto: Marco Miatelo)
No primeiro dia de discussões, 800 pessoas entre produtores e pesquisadores participaram do evento (Foto: Marco Miatelo)

O Confinar 2014, evento que aborda o confinamento de gado de corte e leva ao produtor rural novidades tecnológicas, abordando o mercado, a integração e a produção sustentável na pecuária, teve início ontem (6), em Campo Grande, e contou com a participação de cerca de 800 pessoas. A programação encerra às 18h hoje (7).

Conforme a produtora rural e ex-secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o confinamento é o caminho correto para uma pecuária eficiente.

Tereza ainda destacou a boa fase que pecuária local passa. “A arroba passou dos R$ 100. É uma nova etapa que precisamos aproveitar, pois temos capacidade para produzir carne de qualidade”, disse.

Ainda durante o evento, o deputado Marcio Fernandes (PT do B) lembrou que a pecuária de Mato Grosso do Sul é tida no Brasil, e até mesmo no mundo, como uma das mais avançadas. Para o parlamentar, o Estado é reconhecido por causa do potencial que possui.

Marcio reforçou que o empenho dos produtores rurais que garantem a qualidade da carne também é uma característica forte. “O crescimento do público a cada edição neste evento, comprova a dedicação dos produtores rurais em se adaptar as novas exigências do mercado”, disse sobre o Confinar.

Nos siga no Google Notícias