ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Evento reunirá mil produtores de leite para apresentar novas tecnologias

Caroline Maldonado | 27/04/2015 11:59
Segundo o diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, o encontro é uma das ações das entidades do setor para fomentar a produção de leite no Estado  (Foto: Alcides Neto)
Segundo o diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, o encontro é uma das ações das entidades do setor para fomentar a produção de leite no Estado (Foto: Alcides Neto)

O 18º Encontro Técnico do Leite, lançado na manhã de hoje, espera mil produtores de todo o Estado para conhecer novas tecnologias de manejo e discutir estratégias para gestão. O evento será no dia dois de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. A ideia é unir os empresários do setor e tratar também das questões que emperram o crescimento da cadeia em MS.

Segundo o diretor secretário da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ruy Fachini, o encontro é uma das ações das entidades do setor que visa fomentar a produção de leite no Estado, desde o grande, o médio e principalmente o pequeno produtor. “Estamos realizando esse evento com objetivo de reunir mil produtores rurais para realmente mostrar as novas tecnologias, tudo que há de novo e melhor e pode fazer diferencial dentro do Estado”, comentou.

O lançamento na sede da Famasul contou com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP), que aproveitou para falar das dificuldades financeiras do município, mas destacou que tem interesse em apoiar o setor produtivo. “Se vem essa onda ruim, vamos preparar as pranchas para todos os produtores surfarem, mas vamos transpor as barreiras”, disse.

Segundo a organização, o encontro terá palestras de temas que vão desde a estruturação do rebanho leiteiro ao bem-estar animal. Para a presidente da Cooperativa de Produtores de Leite de Terenos, Lucília de Almeida, a participação no encontro é fundamental para superação do cenário econômico, que desafia os produtores no Estado.

“Com a organização, acompanhamento técnico e a união dos produtores conseguimos continuar produzindo. As eleições, o aumento de produção, vários fatores geraram uma queda no preço do leite e para passar por isso contamos com apoio do Governo, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que ensinou a agente a andar junto e estar qualificado”, contou a presidente da entidade que tem 325 cooperados.

A programação e mais detalhes sobre o encontro estão disponíveis no site www.famasul.com.br/encontro-do-leite. As inscrições vão até dia 28 de maio, no valor de R$ 50.

Nos siga no Google Notícias