ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Ex-presidente da Brasil Telecom se entrega à Polícia

Redação | 14/07/2008 15:36

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo informou hoje que Humberto Braz, um dos principais auxiliares do banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, está preso no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Ex-presidente da Brasil Telecom, Braz, que se entregou ontem e era o único foragido entre os que tiveram a prisão decretada na Operação Satiagraha, da PF, que investiga crimes financeiros.

Braz teria sido, ao lado de Hugo Chicaroni, que permanece preso em São Paulo, responsável por uma tentativa de suborno a delegado da PF, para que o nome de Daniel Dantas fosse retirado das investigações da operação.

A tentativa de suborno motivou a decretação da prisão preventiva de Dantas na última semana, mas o banqueiro foi libertado por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que entendeu não haver provas consistentes contra Dantas, nem razões que justificassem a restrição de liberdade .

Também foram beneficiados por habeas corpus outros investigados na Operação Satiagraha, como o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Nos siga no Google Notícias