ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Expedição avalia lavouras de grãos no Sul do Estado

Redação | 08/02/2010 13:13

A partir desta segunda-feira, a expedição técnica nacional que avalia o resultado da safra brasileira intensifica o levantamento das lavouras de Mato Grosso do Sul com a largada da Equipe 3 do Rally da Safra em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul está sendo percorrido por três equipes. A expedição percorre o Sul do estado até amanhã e a Equipe 5 avaliará novamente o Norte sul-mato-grossense em março. Já a Equipe 2 já passou pela região de Chapadão do Sul em janeiro e avaliou as áreas de soja precoce e milho.

A Equipe 3 irá analisar as lavouras de soja e milho do Sul, passando por Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante. E ainda na segunda-feira, às 19h, realizará palestra para os produtores rurais em Maracaju (163 km de Campo Grande).

Amanhã, a equipe deixa Maracaju e passa por Itaporã, Douradina, Laguna Caarapã, Caarapó, Ponta Porã, Amambaí e Naviraí, antes de seguir para Guaíra (PR).

Estimativas preliminares pré-Rally, da Agroconsult, realizadora do evento, apontaram aumento de 23,7% na produção de soja na safra 2009/2010 em relação à safra anterior - que enfrentou forte seca no período de desenvolvimento das lavouras.

A produção de milho verão, de acordo com a estimativa, sofrerá redução de 10,9% nesta safra e, a de milho safrinha, mais representativa no Estado, terá aumento de 51,3%.

Nos siga no Google Notícias