ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Expogrande tem hoje evento para discutir empreendedorismo rural

Marta Ferreira | 25/04/2014 08:45

Está sendo realizado hoje, como parte da programação da Expogrande 2014, o 1º Workshop sul-mato-grossense de empreendedorismo rural, organizado pelo Projeto Agrojovem, da Associação Jovens Empreendedores e Empresários de MS (AJE/MS)

A coordenadora-geral do Agrojovem, Roberta Maia, informou que o workshop trará informações direcionadas a realidade da nova geração de produtores rurais e interessados no agronegócio. "A falta do acesso às informações específicas e voltadas ao público jovem é um dos principais entraves do setor. Este evento vem para sanar esta dificuldade", afirma Roberta.

"O público alvo são acadêmicos da área de agrárias, administração, economia e contabilidade, além dos jovens inseridos no agronegócio, mas todos estão convidados, porque os temas são abrangentes".

O evento tem a participação de especialistas no cenário nacional, como o administrador e produtor rural , Daniel Wolf que fará a palestra 'Duas Gerações (pai e filho) - Sucessão Hereditária X Sucessão Gerencial e do zootecnista e professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Vinícius Catarelli, que falará do desenvolvimento de competências para o empreendedorismo.

Também está previsto o painel 'Os impactos positivos causados nos últimos anos no campo, através da inovação e sustentabilidade', com representantes da Famasul, da Acrissul, da Embrapa e do Sindicato Rural de Campo. "A participação dessas lideranças nos trará experiências fundamentais para o nosso desenvolvimento", afirmou.

Nos siga no Google Notícias