ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Exportações de soja de MS sobem 46% em fevereiro

Nícholas Vasconcelos | 15/03/2013 21:51

Mato Grosso do Sul exportou 96 mil toneladas de soja no mês de fevereiro, número que 46% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) o resultado é consequência dos altos índices de armazenamento e a safra recorde no Estado.

Já no mercado interno, o Siga (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio), divulgado nesta sexta-feira (15), o preço se mantém estável com preço máximo de R$ 54 por saca de 60 kg. Em São Gabriel do Oeste e em Chapadão do Sul o valor pago ao produtor é mais baixo: 51.

Com a elevação do preço do diesel, a expectativa é de que os custos do transporte se reflitam na queda no valor pago pela saca.

Colheita – A colheita já está praticamente concluída em Mato Grosso do Sul, com uma média de 99,4%. Na região Centro/Norte, a média de 98,2%, enquanto no Sul ela já terminou.

Enquanto a soja sai dos campos, o milho safrinha ocupa o lugar da oleaginosa. Na média estadual, o plantio chegou a 98,3%.

No Norte/Centro do Estado, 95% das áreas já estão plantadas.

Nos siga no Google Notícias