ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Exposições e debates levam 16,3 mil pessoas à Showtec deste ano

Nyelder Rodrigues | 20/01/2017 19:52
Público compareceu em peso à Maracaju para acompanhar a primeira feira agropecuária do ano (Foto: Divulgação)
Público compareceu em peso à Maracaju para acompanhar a primeira feira agropecuária do ano (Foto: Divulgação)

A Showtec 2017 levou 16,3 mil pessoas à sede da Fundação MS, em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande -, durante os três dias em que exposições e debates apresentaram tecnologias, pesquisas, insumos e maquinários ao público entre quarta-feira (18) e hoje (20), último dia do evento.

O evento abriu o calendário de eventos do agronegócio no Mato Grosso do Sul e apresentou as novidades de pesquisa da entidade, além de trazer 120 expositores em um espaço de 120 mil m². Foram mais de 500 tecnologias disponíveis para o produtor rural que compareceu à feira.

"Em mais um ano, conseguimos disseminar o conhecimento. A difusão da pesquisa e tecnologia é o maior objetivo desse evento que vem para agregar práticas que podem melhorar a produtividade e gestão da produção", frisa o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Somente nas áreas de pesquisa, a Fundação MS contabiliza mais de 100 cultivares de soja e 150 híbridos de milho. Ao todo, a instituição conta com 12 unidades de pesquisa distribuídas em todo o Mato Grosso do Sul.

"As tecnologias são testadas por nossos pesquisadores e posteriormente as levamos ao produtor rural. O Showtec é essencial para que possamos disseminar cada vez mais essas ferramentas no meio agropecuário", explica o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Além das inovações tecnológicas e de maquinário, o público teve acesso a debates sobre manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, melhoramento genético, sucessão familiar, entre outros.

Os desafios para a cultura da soja e do milho safrinha, pequenos negócios rurais, bem como visitas a campo e identificação de insetos agrícolas, temas já tradicionais na Showtec, também foram destaques do evento.

Nos siga no Google Notícias