ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Expotrês reúne produtores em julgamento de 400 animais nelore e guzerá

Caroline Maldonado | 19/06/2014 11:01
Mais de 400 animais estão sendo julgados hoje (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Mais de 400 animais estão sendo julgados hoje (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Orquídeas são mais uma atração da exposição que vai até domingo (22)
Orquídeas são mais uma atração da exposição que vai até domingo (22)

Mais de 50 produtores de Mato Grosso do Sul e de outros estados participam do julgamento de animais das raças nelore e guzerá, nessa manhã, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O julgamento faz parte da 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), que até o domingo (22), vai leiloar mais de dois mil animais.

Segundo o Sindicato Rural de Três Lagoas, dentre as exposições agropecuárias que ocorrem no estado, a Expotrês é a que reúne o maior número de animais, todos os anos. Mais de 400 animais estão sendo julgados nas categorias melhoramento genético, melhor carcaça, progênie de pai e mãe, maior novilha de mais de 16 e de 20 meses, maior touro macho com mais de 16 e de 18 meses, entre outras.

As orquídeas do produtor Edson Zanin, são uma atração a parte na exposição. Vindo de São Paulo, Edson trouxe um stand com as orquídeas Phalaenoponis, que são as mais vendidas; além das importadas do Japão, Chile e Tailândia. “Possuo uma clientela fiel e constante na cidade, eles sabem onde e quando me encontrar. Temos orquídeas de várias cores” afirma o produtor.

A Expotrês recebe visitantes das 8h às 20h, na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

A exposição conta ainda com palestras ministradas por representantes de sindicatos ruais e outras entidades do agronegócio no estado. O Sindicato Rural de Três Lagoas prevê a movimentação de R$ 7 milhões como evento.

Nos siga no Google Notícias