ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Famasul lança Congresso Internacional da Carne em São Paulo

Jorge Almoas | 07/02/2011 21:47

Evento acontece em Campo Grande em junho deste ano

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lançou nesta segunda-feira o Congresso Internacional da Carne 2011, que está previsto para os dias 8 e 9 de junho, em Campo Grande.

O lançamento foi feito pelo presidente da Famasul, Eduardo Riedel, durante reunião do Conselho Superior do Agronegócio, em São Paulo.

“Captamos esse Congresso na Argentina em 2010 e trouxemos para o Brasil, especialmente para o Mato Grosso do Sul, a fim de mostrar o potencial da nossa carne vermelha”, declarou Riedel.

O congresso pretende reunir técnicos e produtores rurais de todo o mundo para discutir avanços e novidades no setor da pecuária de corte. Mato Grosso do Sul conta, atualmente, com um rebanho de 22 milhões de cabeças de gado, divididos em criações de corte e para produção de leite.

Participaram do lançamento o presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio), Roberto Rodrigues, e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

“O Ministério apóia o Congresso. Vamos mostrar o valor do nosso produto que alimenta o mundo inteiro praticamente”, enfatizou Rossi.

O Congresso será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Nos siga no Google Notícias