ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Famasul lança projeto para capacitação de produtores

Redação | 04/05/2008 13:21

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lança o Projeto Campo Futuro, que tem como objetivo de capacitar produtores rurais. O projeto é desenvolvido CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em parceria com as Federações da Agricultura de diversos estado brasileiros, a Bolsa de Mercadorias e Futuros, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Lavras.

Segundo a assessoria de imprensa da Famasul, o projeto se divide em duas fases. A primeira corresponde ao Curso de Gestão de Custos e Riscos, e uma segunda, que será implantada com a realização de painéis contendo informações sobre custos de produção e mercado agropecuário nas culturas de grãos, café, pecuária de corte e pecuária de leite, os chamados, Ativos do Campo.

Nesta primeira fase serão contemplados produtores de soja e milho e pecuaristas de corte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Tocantins e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias