ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Feira abre com show de Loubet hoje e espera 20 mil pessoas até domingo

Caroline Maldonado | 16/10/2014 12:24
Feira terá leilões, rodeios e palestras até domingo (Foto: Divulgação/Famasul)
Feira terá leilões, rodeios e palestras até domingo (Foto: Divulgação/Famasul)

A 33ª edição da Exponan (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina), que começa hoje (16) prevê receber 20 mil pessoas até o domingo (19), em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Neste ano, a feira conta com a participação de 1,2 mil alunos de escolas municipais, levados por meio do Projeto Filhote, uma parceria entre o sindicado rural da cidade e a prefeitura.

A abertura está marcada para as 20h, no Parque de Exposições Henrique Martins. A feira, que ocorre há 33 anos, terá palestras técnicas, rodeios, leilões e shows artísticos. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos, o evento é considerado uma das maiores feiras do Vale do Ivinhema. “Nosso intuito é integrar as crianças ao mundo agropecuário. Elas precisam conhecer essa realidade, pois vivemos em um Estado fortemente ligado ao campo”, diz o presidente da entidade.

Três palestras serão ministradas a produtores rurais do Estado e outros interessados. Na quinta-feira (16) o tema será a agricultura de precisão e na sexta-feira (17), serão discutidos o sistema de integração lavoura-pecuária e os desafios da pecuária de corte. A ideia dos promotores da feira é que os produtores atualizem os conhecimentos sem custo algum.

Shows – Além da apresentação de novidades em máquinas agrícolas, a feira terá shows com o cantor Loubet hoje (16). Amanhã (17), a animação será por conta de Conrado e Aleksandro. No sábado (17), a programação prevê shows de Max Moura e Cristiano, DJ Ferrari e AndréX.

Nos siga no Google Notícias