ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Feira agropecuária de Rio Verde espera movimentar R$ 12 milhões em 4 dias

Bruno Chaves | 12/06/2014 07:56

A 40ª Expoverde (Exposição Agropecuária de Rio Verde), que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira, em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande, deve receber mais de 30 mil pessoas e movimentar R$ 12 milhões.

Presidente do Sindicato Rural do município, Niuto Pereira de Souza, destacou que Rio Verde vive um bom momento na pecuária, que é a principal atividade econômica da cidade. Ele também reconheceu que a festa é uma das mais antigas e tradicionais do Norte do Estado.

Atividades – Entre as atividades programadas para o evento, está a 2ª Mostra da Agricultura Familiar, que será realizada no dia 13. Agricultores familiares de Rio Verde e região terão a oportunidade de comercializar seus produtos.

Também na sexta-feira (13), o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul)participa do evento por meio de duas palestras.

O cenário atual da piscicultura em Mato Grosso Sul será apresentado pelo instrutor da entidade, Alexandre Ferraz, às 9h30, e o sistema de produção para a criação de ovinos de corte será abordado pelo também instrutor da entidade, Juliano Borgles, às 14h40.

Destaque no evento, o Rodeio Internacional está programado para todos os dias de feira. Profissionais de várias partes do Brasil marcarão presença. “É a oportunidade da população assistir a uma competição de qualidade, de nível internacional, o que valoriza a feira”, destacou o presidente do sindicato.

Outro evento paralelo da Expoverde é o Torneio Leiteiro, que, segundo Souza, incentiva a atividade na região. “Rio Verde produz 13 mil litros de leite por dia. O Torneio incentiva a produção e mostra que a atividade é forte no município”, ponderou.

Animais serão expostos durante os quatro dias de feira. O dono do que produzir a maior quantidade de leite será premiado com uma moto. A 40ª Expoverde ainda contará com leilões e shows com as duplas Rodrigo e Thayane, Di Paulo e Paulino, Rio Negro e Solimões e do cantor Seu Moço.

Nos siga no Google Notícias