ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Feira agropecuária espera movimentar R$ 1 milhão em quatro dias

Priscilla Peres | 09/09/2014 14:35
Durante a feira será realizado o campeonato de laçadas. (Foto: Caarapó News)
Durante a feira será realizado o campeonato de laçadas. (Foto: Caarapó News)

Começa amanhã e segue até domingo (14), a 23° edição da Expoac, Feira Agropecuária de Caarapó - distante 283 km de Campo Grande. Em cinco dias, o Sindicato Rural do município, responsável pela organização do evento, espera receber 20 mil visitantes e movimentar em torno de R$ 1 milhão.

Junto a Feira Agropecuária acontece a 11° edição da Feira do Leite, com o concurso de produção leiteira por raça. O evento será realizado no Parque de Exposições Pedro Pedrossian com exposição de máquinas agrícolas, campeonato de laço cumprido, palestras, praça de alimentação e show.

O presidente do sindicato rural, Antônio Umberto Maran, explica que o foco da feira tem mudado ao longo dos anos. "Não temos mais leilões e nem exposição de animais de elite, pois 90% da nossa cidade migrou para a agricultura depois da instalação da usina de açúcar e álcool aqui", conta.

Hoje, o forte da Expoac é a praça de maquinários voltados para a agricultura. "Os nossos negócios envolvel atualmente o gado leiteiro e as máquinas. A feira se adaptou a realidade dos produtores e a tendência é que continua mudando", afirma o presidente.

Para Antônio Maran, atualmente, apenas 10% dos produtores rurais de Caarapó são adebtos ao gado de leite, mas o setor tem enfrentado problemas. "Até o torneio de leite pode acabar, por que os produtores daqui estão desestimulados devido a mosca do estábulo", a doença surgiu com as lavouras de cana de açúcar e tem dificultado a produção de gado na região.

Mais informações sobre a programação da Feira Agropecuária podem ser obtidas pelo telefone (67) 3453-1362.

Nos siga no Google Notícias