ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Festa pretende comercializar 25 T de peixes em Dourados

Redação | 08/04/2009 18:55

A 6ª Festa do Peixe, que acontece em Dourados, município distante 230 quilômetros de Campo Grande, espera comercializar 25 toneladas de peixe até sábado (11). Neste ano, nove produtores de peixe participam do evento com o intuito de vender as espécies vivas.

O secretário municipal de Agricultura da cidade, Maurício Peralta, informou ao site Dourados Agora que a seleção para a escolha dos produtores que comercializariam peixes no evento foi feita de acordo com os valores do quilo.

A feira do peixe vivo irá comercializar exemplares de pacu, tambaqui, cat fish e pintado. Segundo os piscicultores os peixes estarão com preços populares.

A programação da Festa do Peixe contará com um torneio de pesca, que acontece no sábado. A inscrição custa R$ 5 e quem se inscrever ganha um boné. Este ano o torneio terá uma única categoria, a geral, em que podem participar pessoas de todas as idades.

Para isso foram soltos no lago quase dois mil quilos de peixes e destes, 10 exemplares valem R$ 200.

Os shows musicais acontecem em dois locais. Durante o dia será na tenda com apresentação de artistas locais e no período da noite, um grande palco será montado para receber os shows regionais.

Amanhã será a abertura oficial do evento, com shows de Luciana Godói e Carolina e Alex e Alessandro. Na sexta-feira, das 7h às 17h, acontecerá o torneio de pesca.

Nos siga no Google Notícias