ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Fórum em Campo Grande discute desafios de logística no agronegócio

Viviane Oliveira | 30/05/2014 10:06

Os desafios da infraestrutura logística para o agronegócio são tema do II Fórum de Agronegócios realizado pela Amcham Campo Grande que está sendo realizado nesta sexta-feira (30), no Buffet La Riviera. O encontro irá debater ainda soluções pra a produção agrícola de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor da Famasul, Rogério Baretta, o assunto é o mais indicado para ser debatido no momento de intensa movimentação do setor. “Precisamos retirar a soja dos armazéns para dar espaço ao milho”, diz.

Bareta destaca que o principal entrave logístico de Mato do Sul é o excesso de concentração na BR-163. “Uma solução integrada para este gargalo seria reverter parte da produção brasileira para os portos da região Norte do País. A duplicação da BR-163 e a utilização de transportes alternativos, como ferrovia e hidrovia, também são soluções para este problema”.

O evento contará com a participação do sócio executivo do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), Marcos Valentini, do presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, e do gestor de distribuição e logística da empresa de software Totvs, Luís Bogiano.

Nos siga no Google Notícias