ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governador dá mais tempo ao presidente da Aprosoja para definir Sepaf

Reinaldo disse que Maurício Saito está na lista de indicados para o cargo

Juliene Katayama | 23/01/2015 11:59
Saito deve assumir Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Foto: Divulgação)
Saito deve assumir Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai definir o titular da Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) só na próxima semana. O motivo foi o pedido do presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Maurício Saito, que precisa de tempo para "organizar a Casa" antes de deixar a entidade.

A indicação seria apresentada nesta sexta-feira (23). A Sepaf é a 13ª pasta do governo e a última ainda indefinida do primeiro escalão. O chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, disse que Reinaldo deve anunciar o último secretário só na próxima terça ou quarta-feira.

Na avaliação do secretário, Saito deve ser o indicado para a pasta. “Se não tivesse interesse, não teria pedido mais tempo”, resumiu. Segundo Sérgio, o tempo seria para deixar a associação em ordem antes de deixar a presidência.

O nome de Saito surgiu no início desta semana no mesmo momento que o Showtec 2015. No entanto, o governador ainda não confirmou a indicação do presidente da Aprosoja para o cargo, mas admitiu ser um dos nomes na lista de indicados.

Nos siga no Google Notícias