ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Governo Estadual apoia projeto que visa restabelecer mercado de sementes

Sepaf, Aprosoja e Fundems apoiam financeiramente com objetivo de fortalecer produtores de MS

Renata Volpe Haddad | 13/08/2015 15:18
Projeto quer fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar. (Foto: Famasul/Divulgação)
Projeto quer fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar. (Foto: Famasul/Divulgação)

Com objetivo de restabelecer o equilíbrio do mercado brasileiro de sementes, permitindo um benefício direto aos produtores de Mato Grosso do Sul, a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), juntamente com a Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja) e Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), vão apoiar financeiramente a execução do projeto "Alteração da Lei de Proteção de Cultivares e do Atual Modelo de Recolhimento de Royalties sobre a Biotecnologia".

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado de hoje (13), o valor global que será investido no projeto é de R$ 330 mil.

A execução do projeto vai ser realizada por meio de discussões, acompanhamentos técnicos e jurídicos, que possam permitir construir um novo modelo de recolhimento de taxa tecnológica e de royalties sobre a biotecnologia.

Além disso, o objetivo também é fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar, na conformidade do contido no projeto técnico, na proposta e no plano de trabalho.

Bienal – Também foi divulgado hoje no Diário Oficial do Estado, o apoio financeiro das mesmas entidades citadas acima, para a realização da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central – Edição 2015, prevista para acontecer no período de 31 de agosto a 01 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A realização da Bienal entra na conformidade do projeto técnico da biotecnologia, e serão investidos R$ 80 mil como parte dos recursos necessários à realização do evento.

Nos siga no Google Notícias