A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/10/2016 10:13

Governo estadual elabora projetos para investir no pequeno produtor

Priscilla Peres e Mayara Bueno

Dar recursos para o pequeno produtor crescer. Essa é a estratégia, que segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), será utilizada pelo governo do Estado para incentivar a agricultura familiar.

Veja Mais
Governo quer aumentar em 20% produção diária de leite em MS
Consumo muda e queda na produção de bovinos em 2017 será de 8,79%

Em entrevista à FM UCDB nesta manhã, Reinaldo disse que é preciso dar apoio principalmente ao pequeno. "Ele precisa ter condição de trabalho, o médio e o grande (produtor) se vira".

Ele citou programas que estão em andamento e vão auxiliar a produção agropecuária, como o Programa Terra Boa, que auxilia na recuperação de pastagens degradadas, além de preservar o meio ambiente, com a redução da emissão de carbono.

Ainda dentro dessa área, o governo prevê distribuir calcário para auxiliar na recuperação de solo. "Vamos entregar nos próximos meses, grande numero de equipamentos, escavadeira. Fazer parcerias com as associações para melhoria da qualidade do solo".

 

"A vaca de leite, que produz de 4 a 5 litros, come o mesmo que a vaca que produz 10 litros. A questão é a genética do rebanho", disse ele sobre melhoramento genético, para contar que a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está fazendo estudos para adquirir touro melhorador e assim, melhorar a qualidade genética do rebanho.

Como item principal para o crescimento dos pequenos produtores do Estado, Reinaldo afirma que serão feitos investimentos em infraestrutura e logísitica, para tornar o Estado mais competitivo. "Vamos comprar mais da agricultura familiar. A própria lei facilita o Poder Público pra comprar produto da agricultura familiar para usar na merenda".

Dentro disso, o governador afirma que tem trabalhado para construir 46 pontes de concreto no interior.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions