ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo tenta abrir mercado chinês para carne suína

Redação | 15/04/2010 12:51

O governo brasileiro tenta negociar com a China a abertura daquele mercado para a carne suína brasileira in natura. "A relação bilateral com a China é altamente vantajosa para o Brasil", destacou o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante almoço oferecido hoje ao ministro da Administração Geral de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Wang Young. Ele lembrou que o país asiático é o maior importador mundial do produto.

Entre hoje e amanhã ocorre a segunda sessão do Subcomitê de Inspeção e Quarentena, da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No encontro de amanhã com o representante chinês, será finalizada a reunião técnica e analisados os avanços da relação bilateral.

A carne suína é o 10º principal produto na pauta de exportações de Mato Grosso do Sul. Nos primeiros dois meses deste ano renderam negócios de US$ 3.010.289 ao Estado, considerando o produto congelado. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado é de 160%.

Nos siga no Google Notícias