ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Grupo de MS conhecerá rede de agroecologia no PR

Redação | 07/09/2009 14:15

Um grupo de 42 pessoas entre produtores, técnicos e pesquisadores sai em caravana de Dourados, amanhã e depois, para a cidade de Marechal Rondon (PR). O objetivo é conhecer melhor a produção agroecológica no interior do Paraná.

Conforme Vamilton dos Santos Júnior, técnico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o grupo irá conhecer a rede de agroecologia Ecovida, visitar alguns produtores orgânicos e a feira desses alimentos que acontece na cidade.

A agricultura orgânica é fonte de renda de vários produtores sul-mato-grossenses. Contudo, quanto mais eles puderem conhecer sobre novos processos que envolvem este tipo de cultivo, os lucros tendem a ser maiores.

A rede Ecovida é uma união de agricultores familiares, técnicos e consumidores reunidos em associações, cooperativas e grupos informais que, juntamente com pequenas agroindústrias, comerciantes ecológicos e pessoas comprometidas com o desenvolvimento da agroecologia, estão organizados para estimular o trabalho neste setor, que vem crescendo.

Nos siga no Google Notícias