ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Grupo interministerial encerra visita a Dourados hoje

Redação | 17/09/2009 10:02

Termina nesta quinta-feira a visita do grupo interministerial que veio ontem a Dourados para conhecer os projetos de piscicultura da região. Nesta manhã, os técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, da Pesca e Aquicultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Trabalho e Emprego e da Integração Nacional conheceram o projeto de produção de peixe na reserva indígena de Dourados e devem visitar também o município de Itaporã, onde existe um frigorífico de peixe com produção voltada para a exportação.

A visita faz parte do programa Territórios da Cidadania, do governo federal. Dourados abriga um dos polos de investimento do programa, que inclui outros 12 municípios da região. Nessa área a piscicultura foi escolhida como setor a receber investimento.

Na reserva, os técnicos ouviram dos índios que a produção de peixe em açudes, implantada pela prefeitura há cinco anos, está abandonada. Os próprios índios teriam jogado tarrafa nos açudes e retirado todos os peixes, segundo os moradores.

Na primeira reunião, realizada ontem na Embrapa Agropecuária Oeste, o grupo interministerial fez prognóstico de investimento de R$ 20 milhões do governo federal para a expansão da cadeia produtiva do peixe na Grande Dourados. O investimento deve ser feito em 2010, após a definição de um projeto único de produção de pescado a ser adotado por todos os municípios da região.

Nos siga no Google Notícias