ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Iagro altera portaria e facilita acesso de empresários à Programa de Qualidade

Luciana Brazil | 10/09/2014 12:15

A partir de hoje (10) a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) deixará de exigir dos estabelecimentos de produtos de origem animal que tenham registro no SIE (Serviço de Inspeção Estadual), o cumprimento do APPCC (Análise de Perigos e Ponto Crítico de Controle), um dos requisitos do Programa de Qualidade determinados pela Agência.

A portaria, publicada hoje (10) no Diário Oficial do Estado, altera o documento de maio de 2013 que prevê procedimentos essenciais de higiene para estes estabelecimentos.

A dificuldade em implantar o APPCC forçou a mudança na portaria de 2013. No entanto, profissionais da Iagro acreditam que documento não será definitivo e suspenderá apenas temporariamente o requisito APPCC.

A partir de agora, industrias que precisam do SIE - frigoríficos, fábricas de produtos cárneos, entreposto de ovos e mel, laticínios e fábricas de produtos lácteos - devem cumprir apenas as quatro fases do Programa de Qualidade. A quarta e última fase é a de controle laboratorial e análises.

Nos siga no Google Notícias