ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Independência anuncia fechamento de mais três unidades

Redação | 01/04/2009 10:51

O grupo Independência emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira anunciando o fechamento de mais três unidades e demissão de 1,4 mil trabalhadores. Nova Xavantina (MT), da unidade de desossa em Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva (SP).

Em Mato Grosso do Sul são 2,5 mil demitidos e três frigoríficos fechados. Apenas o curtume de Nova Andradina está operando.

Na nota divulgada hoje o grupo informa que "os fechamentos e as reduções nestas unidades são parte de um programa em andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual". Segundo a empresa houve queda drástica na menor demanda internacional, excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações e queda nos preços de venda da carne.

Isso, informa o grupo "que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses". Finalizando informa que está mantido o compromisso de "continuar suas atividades e manter suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores, à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual".

Hoje, informações extra-oficiais, dão conta de que o grupo tenha dívida de R$ 1,2 bilhão, a maior parte com bancos. Só com pecuaristas de Mato Grosso do Sul são R$ 51 milhões.

Nos siga no Google Notícias