ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Inscrições para o cavalo crioulo na Expogrande terminam hoje

Priscilla Peres | 10/04/2015 14:15
Exposição Morfológica de cavalos acontece durante a Expogrande. (Foto: Divulgação)
Exposição Morfológica de cavalos acontece durante a Expogrande. (Foto: Divulgação)

Termina hoje o prazo para produtores rurais inscreverem seus cavalos crioulos na 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Campo Grande, que vai acontecer durante a Expogrande 2015. O investimento - por animal - será de R$ 190 para sócios e R$ 300 para convidados.

A disputa, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, será realizada entre os dias 2 e 3 de maio, no Parque Laucídio Coelho - sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). E faz parte da programação da tradicional Expogrande, evento que está em sua 77ª edição.

Na programação da Expogrande também está confirmado o Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados. O remate será realizado no dia 1º de maio, às 20 horas, no Tatersal de Elite da Acrissul e será transmitido pelo Canal do Boi. Serão ofertados 45 lotes entre garanhões, baterias de éguas paridas e prenhas, muitas com sangue da reconhecida e premiada genética Santa Edwiges.

Entre os exemplares estão o Campana Tingolo, garanhão filho do Butiá Leopardo (finalista do Freio de Ouro), com sangue da genética Santa Elba Comediante “o cavalo motor”; o garanhão Jeito Crioulo de Santa Edwiges, filho do Equador da Santa Edwiges (irmão do Reservado de Grande Campeão na Expointer JA Impulso e do Freio de Bronze JA Impecável); e as éguas Dançarina da Genética Aditiva e Dona Flor da Genética Aditiva, prenhas do garanhão Mais Um Guerreiro, filho do J.A Anarquista, que carrega no sangue genética Uva Merlot de Santa Edwiges.

Nos siga no Google Notícias