ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Integração Lavoura-Pecuária será tema de giro tecnológico em feira

Priscilla Peres | 16/01/2015 17:04

A pratica e os benefícios do uso da Integração Lavoura-Pecuária em propriedades rurais do Estado, será apresentado durante os giros tecnológicos do Showtec 2015, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de janeiro. O objetivo é apresentar as novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento do setor agropecuário.

O pesquisador da Fundação MS, Alex Marcel Melotto irá apresentar sobre o tema durante a Feira e ainda explicar sobre os consórcios de milho com capim, milheto com capim, sorgo com capim aliados ao uso de feijão guandu. Ele afirma que irá apresentar ao produtor rural sistemas em que são empregados componentes agrícolas para reformar o pasto de forma integrada.

“A técnica utilizada se baseia no uso da cultura agrícola juntamente com o capim no momento da reforma da pastagem. Um exemplo disso é o consórcio milho com capim ser indicado tanto para a pecuária como para a agricultura, sendo que na pecuária o consórcio tem a função de produzir mais forragem por área e na agricultura o capim servir de palhada para o plantio direto”, explica o pesquisador.

Alex ainda falou que este giro aborda a implantação, manejo e colheita desse sistema. E além da tecnologia no campo, serão apresentados resultados de propriedades que já utilizam o sistema de Integração Lavoura-Pecuária aplicado para reforma de pastagens.

A Integração Lavoura-Pecuária será apresentada no dia 22, às 8h no Espaço Giro Tecnológico e após as apresentações os pesquisadores da Fundação MS estarão à disposição dos produtores para sanar eventuais dúvidas sobre as práticas apresentadas.

Nos siga no Google Notícias