ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Lançado em Dourados novo crédito para custeio da produção agropecuária

Helio de Freitas, de Dourados | 19/09/2014 09:35
Lançamento de nova modalidade de financiamento em Dourados teve a presença de diretores nacionais do Banco do Brasil (Foto: A. Frota/Assecom)
Lançamento de nova modalidade de financiamento em Dourados teve a presença de diretores nacionais do Banco do Brasil (Foto: A. Frota/Assecom)

O Banco do Brasil lançou ontem em Dourados uma nova modalidade de financiamento da produção agropecuária, chamada “custeio renovável”, destinado à compra de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais minerais e ração.

O lançamento, em um restaurante da cidade, foi feito pelo vice-presidente nacional de agronegócio do banco, o ex-senador Osmar Dias, e pelo diretor de agronegócio Clênio Teribele. O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) participou do ato. Também estava presente o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

De acordo com o Banco do Brasil, a nova linha de crédito oferece ao produtor rural a possibilidade de renovação de crédito destinado ao financiamento de operações de custeio, de forma simplificada por cinco anos. A diferença é que essa nova modalidade permite a renovação do custeio para safras futuras e admite alteração da cultura e do valor financiado durante os cinco anos.

Podendo ser renovado até seis meses antes da data de vencimento do contrato ou após a liquidação da operação, o crédito pode ser pago em cinco anos, com juros de 6,5% ao ano nas operações com recursos controlados.

Osmar Dias informou que Dourados foi uma das poucas cidades brasileiras escolhidas para o lançamento do “Custeio Renovável” por ser considerada polo do agronegócio. Durante o encontro com Murilo Zauith, Dias disse que foi senador quando o atual prefeito de Dourados era deputado federal e recordou que os dois defenderam juntos no Congresso Nacional várias bandeiras em defesa do agronegócio, entre as quais aprovação do projeto de lei regulamentando o plantio de variedades transgênicas no Brasil.

Nos siga no Google Notícias