ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Lançamento estadual do plantio da safra 2016/17 de soja acontece na sexta-feira

Fernanda Yafusso | 14/09/2016 21:29

O lançamento estadual do plantio da safra 2016/2017 de soja acontece na sexta-feira (16) em Ponta Porã, município distante 323 km de Campo Grande. O evento acontece às 14 horas na sede do Sindicato Rural da segunda maior cidade produtora de soja do Estado.

Além disso, a cidade recebe também na quinta-feira (15), a 14ª etapa do Circuito Aprosoja 2016 e contará com a presença do secretário de Política Agrícola do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os eventos têm o objetivo de fortalecer e fomentar o agronegócio do Estado. Durante o lançamento do plantio da próxima safra serão apresentados dados de produção e produtividade do cultivo de grãos no Estado e na região, assim como análises econômicas e estimativas para o próximo ciclo.

Esses números que foram levantados pelo departamento técnico da Federação de Agricultura e Pecuária de MS, foram obtidos, principalmente, por meio do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), ferramenta desenvolvida e mantida pela Aprosoja MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Além disso, os participantes poderão acompanhar, no local e na prática, máquinas plantadeiras realizando o trabalho de semeadura no campo. O evento, especialmente voltado para a imprensa e autoridades, acontece na Fazenda Agropastoril Jotabasso, que fica na estrada da antiga Usina São João, no Km 30, distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã (confira o mapa abaixo).

A Aprosoja/MS disponibilizará gratuitamente transporte para jornalistas com saída de Campo Grande, às 8h da manhã de sexta-feira, e de Dourados, ao meio dia de sexta-feira. As vagas são limitadas e os interessados em utilizar o transporte precisam entrar em contato, por telefone, com a Aprosoja/MS até às 11h de quarta-feira (14) para registro de dados e confirmação da vaga através do telefone: 3320-6921.

A entrada em ambos os eventos é gratuita.

Nos siga no Google Notícias