ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Leilões de gado nelore movimentaram R$ 15,6 mi no estado

Redação | 19/11/2010 17:26

Neste ano foram realizados 26 leilões organizados pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, em Campo Grande, Camapuã, Dourados, Bonito, Miranda, Figueirão, Paranaíba, Alcinópolis, Cassilândia, Aquidauana e Sidrolândia.

Ao todo, foram comercializados 21.290 animais, que representaram faturamento total de R$15,609 milhões. Os números representam arrecadação 17% maior e quantidade de animais 5% superior em relação ao ano passado, fatores que garantem o bom desempenho do Ranking do Criador em 2010.

Os lotes premiados, avaliados em cada oportunidade por um técnico da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), valorizaram 20% em relação a lotes comuns, arrematados em outros leilões do estado, considerando eventos realizados na mesma época.

Projeto - A Nelore MS implantou em 2007 este projeto inovador e inédito, com o objetivo de promover o melhoramento genético do gado de corte nacional, começando pela praça sul-mato-grossense, representativa por possuir o terceiro maior rebanho bovino do Brasil e considerado um dos melhores do país.

Os participantes disputam o ranking dos melhores criadores da raça Nelore do estado e concorrem a prêmios - em 2010 foram troféus, doses de sêmen de touros melhoradores e, em alguns remates, poupança HSBC no valor de mil reais - em um sistema de pontuação definido pela Nelore MS. A premiação dos campeões acontece na Nelore Fest, realizada na Capital durante o período da Expoinel MS indoor.

O regulamento completo está disponível no site da Nelore MS, através do endereço www.nelorems.org/rankingdocriador. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias