ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Mais de 1 tonelada de carne irregular é apreendida em operação

Paula Vitorino | 24/05/2012 10:55
Produtos eram transportados irregularmente. (Foto: Polícia Civil)
Produtos eram transportados irregularmente. (Foto: Polícia Civil)

Operação conjunta de policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e fiscais agropecuários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu mais de 1 tonelada de produtos de origem animal impróprios para consumo humano.

As mercadorias eram transportadas de maneira irregular, em veículos inadequados e sem refrigeração, ou eram oriundas de abate clandestino. Foram apreendidas carnes bovinas, lingüiças suínas e bovinas e frangos.

Os produtos foram apreendidos após vistoria de mais de 300 veículos, no período entre 14 e 18 de abril. Com o efetivo de 8 servidores, entre policiais civis e fiscais agropecuários, foram realizadas barreiras volantes nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Jaraguari e Terenos.

Os fiscais agropecuários ressaltam que a ingestão de tais produtos pode ocasionar doenças aos seres humanos, como diarréia e vômitos, podendo até causar o óbito.

A apreensão e destruição dos produtos impróprios apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Iagro. Os responsáveis responderão a processo administrativo junto a Iagro e a Inquérito Policial por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias