ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Mesmo com eleição da Acrissul suspensa, TV mantém debate entre candidatos

Paulo Fernandes | 31/05/2011 20:27

Apesar da decisão judicial que suspendeu a eleição, o debate entre os candidatos à presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) foi mantido para o próximo domingo, a partir das 8h, na TV MS Record (canal 11).

O debate será transmitido ao vivo pela TV e pela rádio FM Cidade. A emissora informou que o evento será mantido, mesmo se um dos candidatos não comparecer.

São dois concorrentes: o atual presidente Francisco Maia, que concorre à reeleição, e o candidato da oposição, José Lemos Monteiro, o Zeito.

Eles já têm trocado farpas pela imprensa. Francisco Maia afirma que a continuidade da administração é necessária. Zeito diz ser contra qualquer reeleição.

Segundo a assessoria de imprensa da Acrissul, as regras do debate foram definidas na tarde de ontem.

Os candidatos deverão chegar ao local com meia hora de antecedência. Em caso de ausência de um dos dois concorrentes, o programa será realizado com quem estiver presente.

Serão quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá 3 minutos para apresentar suas propostas de administração. A ordem será definida em sorteio.

No segundo bloco, os candidatos farão duas perguntas entre si, intercaladas.

Já no bloco seguinte, eles responderão a quatro perguntas de pessoas ligadas à agropecuária de Campo Grande, gravadas previamente pela equipe de reportagem da TV MS Record.

Na última parte, os candidatos responderão a duas perguntas formuladas pela produção da TV, sobre temas de grande repercussão. Segundo a assessoria, as perguntas só serão conhecidas pelos candidatos e coordenadores de campanha no momento do debate.

Fundada em 1931, a Acrissul é uma das mais importantes e a mais antiga entidade ruralista de Mato Grosso do Sul. Ela é responsável pela realização de duas grandes feiras agropecuárias: a Expogrande e a Expo MS.

Nos siga no Google Notícias