ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Mesmo longe da fronteira, Ribas retoma Conselho de Saúde Animal

Jeozadaque Garcia | 14/03/2012 18:23

Dono do segundo maior rebanho bovino de Mato Grosso do Sul, com 1,3 milhão de cabeças, o município de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, reativou nesta quarta-feira (14) o Conselho Municipal de Saúde Animal. As reuniões devem acontecer mensalmente.

O objetivo do conselho é garantir, mesmo longe da fronteira com o Paraguai, que a aftosa não chegue até a região.

“A responsabilidade pela defesa sanitária é publica e privada. Todos nós temos que nos unir para garantir um produto de qualidade e o controle mais efetivo para evitar que doenças, como a Aftosa, voltem a nos prejudicar”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, Luis Antônio Fernandes Ribeiro.

"A reivindicação para que o conselho voltasse à ativa partiu do próprio sindicato e isso demonstra o comprometimento dos nossos produtores”, aponta Cyl Farney, médico veterinário e assessor da Famasul.

A reunião para reimplantação do conselho contou com representantes da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

O conselho vai contar ainda com um representante do comércio local de produtos agropecuários, do transporte de gado e um profissional veterinário autônomo.

Nos siga no Google Notícias