ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Ministério abre consulta para mudar sistema de identificação do rebanho

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 15:37

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu nesta segunda-feira (21) a consulta pública para mudança no Sisbov (Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos). Os textos foram publicados no DOU (Diário Oficial da União) de hoje.

Foram colocados em consulta três projetos de instruções normativas para um novo formato do Sisbov, para determinar como vai funcionar a identificação individual dos bovinos e bubalinos, além do protocolo de sistemas de rastreabilidade dos animais através de adesão voluntária.

O próprio Sibov mudará de nome e passará a se chamar Sistema de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos.

De acordo com a Coordenação de Sistemas de Rastreabilidade, as mudanças no sistema vão possibilitar que protocolos privados de rastreabilidade de bovinos e bubalinos sejam acordados entre as partes, avaliados e homologados pelo Ministério e utilizados como apoio a certificação sanitária internacional.

A consulta pública ficará aberta por 30 dias para órgãos, entidades e pessoas interessadas no assunto que podem enviar sugestões para o e-mail consultsisbov@agricultura.gov.br.

Nos siga no Google Notícias