ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Ministra da Itália vem a MS negociar carne

Redação | 06/02/2009 09:13

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã, durante evento no Jardim Itamaracá, que a ministra italiana da Saúde, Francesca Martini, virá para o Estado, para tratar do aumento da cota de carne bovina vendida à Itália.

A imprensa nacional divulgou que a ministra cancelou a visita ao Brasil por conta do atrito diplomático gerado com a decisão do governo brasileiro de conceder status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti.

Puccinelli recebeu uma ligação do embaixador da Itália no Brasil e foi informado de que a visita, antes prevista para o dia 9, não foi cancelada e sim suspensa, mas que vai ocorrer em março. A missão italiana, capitaneada pela ministra, visitará também Brasília e o estado de Santa Catarina.

Puccinelli afirmou que se a cota de importação da Itália for aumentada, Mato Grosso do Sul pleiteia da 20% a 40% dessa diferença. Caso isso se concretize, seriam formadas duas join ventures, entre o grupo Bertin, outro italiano e o Friboi, para atender à demanda. Só o Bertin, citou Puccinelli, aumentaria os abates de 1,8 mil animais ao dia a 2,8 mil e geraria mais mil empregos.

Nos siga no Google Notícias