ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Ministro da Agricultura participa da abertura oficial da Expoagro em Dourados

Francisco Júnior | 11/05/2012 13:04
Ministro Mendes Ribeiro estará hoje no evento.
Ministro Mendes Ribeiro estará hoje no evento.

O Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho participa na tarde desta sexta-feira (12) da abertura oficial da Exposição Agropecuária de Dourados, a Expoagro. O governador André Puccunelli (PMDB) também vai estar presente na solenidade. A abertura será às 17 horas no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Porém, a Feira começou nesta quinta-feira (10) com a realização de simpósios, workshops e julgamento de raças. À noite ocorreu show com a dupla Conrado e Aleksandro.

O primeiro evento da feira foi o Simpósio promovido pela Fundação MS e o Sindicato Rural de Dourados, onde foram apresentados os resultados de Pesquisa da Safra 2011/2012 e sugestões tecnológicos para safra 2012/213. Os

Engenheiros Agrônomos Dirceu Luiz Broch, Ricardo Barros e Renato Roscoe, todos pesquisadores da Fundação MS debateram sobre a safra.

Aconteceu também no auditório do parque de exposições o primeiro Wokkshop Anhanguera Bovino de Corte, promovido pela Faculdade Anhanguera em parceria com o Sindicato Rural e teve como palestrantes o Engenheiro Agrônomo Ademir Hugo Zimmer, pesquisador Embrapa Gado de Corte, o Médico Veterinário João Nolberto Ormay, e o Médico Veterinário Elvio Patatt Cazola. Durante todo o dia aconteceu julgamento de raças, no pavilhão do gado de elite e apresentação de 380 nelores.Já nas Baias do parque de exposições foram julgados mais de 150 ovinos.

Hoje será realizada a mesa redonda com o tema Turismo Tecnológico, 12º Simpósio de Suinocultura, palestra sobre Tecnologia de aplicação, julgamento de raças, 4º leilão Produção 4R e shows com João Bosco e Vinicius e Hugo e Gabriel.

Nos siga no Google Notícias