ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Ministro da Agricultura vem à Capital na 5ª feira lançar expedição agropecuária

Zana Zaidan | 17/04/2014 19:31
Neri vai acompanhar palestra na Famasul (Foto: Reprodução)
Neri vai acompanhar palestra na Famasul (Foto: Reprodução)

À convite da organização do Rally da Pecuária, principal levantamento técnico privado da produção nacional de soja e milho do Brasil,o ministro da Agricultura, Neri Geller, estará em Campo Grande na próxima quinta-feira (24).

Geller acompanhará a apresentação da palestra “Perspectivas para o Mercado Pecuário”, ministrada pelo coordenador da expedição, Maurício Palma Nogueira. O evento acontece a partir das 16 horas, na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

A data coincide com a abertura da Expogrande. Conforme o presidente da Acrissul (Associação de Criadores de MS), organizadora da feira, o ministro foi convidado para participar, no entanto, não confirmou presença. Como estará na Capital, Geller deve prestigiar o maior evento agropecuário do Estado. 

"O convite foi para que ele participe do Dia do Campo, no dia 25. A fazenda Baía Grande mostra o potencial da pecuária pantaneira. O produtor que for, sairá um produtor melhor", garante Francisco Maia.

Rally - Antes da palestra, às 14 horas, Nogueira e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Caio Rocha, darão entrevista sobre a largada do Rally. Neste ano, o trabalho começa no dia 25 de abril, com levantamento, in loco, de áreas de cria, recria, engorda e confinamento de propriedades de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins. O rally vai percorrer 165 municípios, um total de 50 mil quilômetros.

Serão mapeadas e fotografadas pastagens – o que permite obter informações como homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, além de um histórico de utilização das áreas.

Nos siga no Google Notícias