ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Moka critica demora na criação de fundo de R$ 200 mi para combater aftosa

Nícholas Vasconcelos | 20/11/2012 19:20

O senador Waldemir Moka (PMDB) criticou a demora na criação de um fundo de combater a febre aftosa na faixa de fronteira do país. “Nós precisamos articular a criação do fundo de R$ 200 milhões para combater a aftosa, de um setor que superávit ao país”, declarou o senador durante o seminário MS Agro nesta terça-feira (20), na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), na Capital.

Moka também comentou durante o evento a diminuição do valor pago aos pecuaristas, que tem tido pouco avanço nos últimos anos.

Ferrovia – A secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, disse que participou de uma reunião no dia 29 de outubro em Curitiba (PR) sobre a viabilidade da ferrovia entre Maracaju e o Paraná, e que foi apresentado um estudo que comprova que a rota compensa economicamente.

“Nos diziam que o trem precisa de ocupação no transporte, mas se lembrarmos que a soja do Paraguai necessita ser deslocada”, afirmou. De acordo com a secretária, há um trecho de 200 km para ligar o trecho entre o rio Paraguai e o porto de Paranaguá, no Paraná.

“Hoje o Paraguai já produz mais soja que Mato Grosso do Sul e que precisa ser levado até o Atlântico”, comentou.

Nos siga no Google Notícias