ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Moka participa de audiência em Brasília sobre monopólio dos frigoríficos

Nyelder Rodrigues | 27/06/2012 22:10

Uma audiência pública será realizada nessa quinta-feira (28) vai discutir a concentração da indústria frigorífica no Brasil, na Secretaria de Direito Econômico, no Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

Vários deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e instituições integrantes da Fenapec (Frente Nacional da Pecuária) vão participar do debate. O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka também participará do evento.

Está a segunda audiência realizada entre parlamentares e dirigentes do setor para abordar as questões da concentração da atividade frigorífica brasileira. De acordo com Francisco Maia, presidente da Acrissul, entidade lidera a Fenapec, é preciso que a cadeira produtiva se realinhe dentro de parâmetros que venham a contemplar o seu crescimento, incluindo todas as partes.

No dia 9 de julho, a Fenapec também participa da 48ª Expoagro de Cuiabá (MT), onde realiza o 2º Movimento Nacional Contra o Monopólio dos Frigoríficos. O primeiro movimento foi realizado em Campo Grande, no dia 14 de maio, e contou com a presença de 1.500 produtores.

Nos siga no Google Notícias