ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Moka quer apoio aos frigoríficos, mas com condições

Redação | 19/03/2009 15:37

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) defendeu hoje em discurso na Câmara Federal que qualquer apoio financeiro aos frigoríficos sul-mato-grossenses só deve ser feitos com a condição de que as empresas paguem o que devem aos produtores como primeira ação.

Citando cálculos da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Moka lembrou que o débito com os produtores chega a R$ 100 milhões. O montante corresponde a dívidas de sete frigoríficos com produtores rurais do Estado, equivalente a mais de 90 mil reses entregues para o abate nos últimos meses e não pagas.

O deputado considera o socorro financeiro do governo federal importante, mas quer que parte do dinheiro seja usada para pagar os pecuaristas e que os grupos sejam obrigados a preservar empregos. "Sem essas condições, nada feito", afirmou.

O sul-mato-grossense também reclamou do que considera má vontade do governo de socorrer o setor rural. "Quando a indústria automotiva ameaça demitir 2 mil ou 3 mil, o governo se mobiliza, diminuindo tributos. Há toda uma preocupação em socorrer esse setor, bem como outras indústrias. Entretanto, quando se refere aos problemas do campo, percebe-se dificuldade para encaminhar soluções", atacou. (Informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias