ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Mostra da Agricultura Familiar segue até quinta-feira em Maracaju

Jorge Almoas | 01/02/2011 22:17

A Mostra de Agricultura Familiar, promovida pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), durante o Showtec 2011, que acontece em Maracaju, segue até a próxima quinta-feira.

O objetivo da Mostra é apresentar atividades básicas necessárias e viáveis à agricultura familiar incentivando a diversificação nas propriedades rurais.

Uma vasta programação com palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e estandes com exposição de produtos de agricultura familiar – além de máquinas, equipamentos e informações meteorológicas – aguardam os visitantes.

Entre os assuntos discutidos estão o controle sanitário do rebanho, alimentação do gado na época de seca, tanques de resfriamento, Projeto Balde Cheio MS, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A expectativa é de que o evento reúna um público em torno de dois mil produtores. O Showtec 2011 tem como tema “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”.

As tecnologias apresentadas no evento são voltadas para as culturas de soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar.

Mais informações sobre o Showtec no endereço www.fundacaoms.org.br

Nos siga no Google Notícias