ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

MS cria em até 30 dias comitê de controle da ferrugem

Redação | 04/01/2008 16:51

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) pretende ver em 30 dias estruturado no Estado o 1º Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja. Ele terá papel consultivo apenas, para acompanhar o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (PNCFS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

As instituições que devem integrar o conselho foram acionadas para que até dia 14 apresentem representantes. "Esperamos convocar para fevereiro a primeira reunião do comitê, quando será votado e aprovado seu regimento interno e definida a inclusão de novas instituições ou a exclusão", explicou a gestora de defesa sanitária vegetal da Iagro, Glaucy Ortiz.

Devem ter voz a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo ; Superintendência Federal de Agricultura ; Federação de Agricultura e Pecuária do Estado; Embrapa Agropecuária Oeste ; Organização das Cooperativas Brasileiras; Fundação MS; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; Fundação Chapadão e Iagro.

Nos siga no Google Notícias