ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

MS é incluído em ação que descentraliza análise de indústrias

Marta Ferreira | 14/05/2014 15:55

O Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está incluindo Mato Grosso do Sul em descentralização dos processos administrativos relacionados a projetos de reforma e ampliação de estabelecimentos que processam produtos de origem animal. O objetivo, segundo uma ação iniciada no ano passado, é agilizar os procedimentos.

Segundo o diretor do Dipoa, Leandro Feijó, a ideia é agilizar o retorno dos processos ao setor privado e permitir que as divisões de inspeção do departamento foquem seu trabalho nas atividades de normatização e gestão. “A ação diminui a burocracia e o setor produtivo é atendido de forma rápida e com qualidade, acrescenta Feijó”, em material divulgado pelo Ministério.

A primeira reunião que, segundo o Ministério, padronizou a viabilização desta descentralização reuniu técnicos do Paraná, onde ocorreu, de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Esses estados se juntam a Santa Catarina, que já foi descentralizada para esse tipo de análise.

Nos siga no Google Notícias