ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

MS retoma geração de vagas; frigoríficos são reativados

Redação | 12/02/2009 07:05

Mato Grosso do Sul está entre os seis estados brasileiros que estão retomando a geração de empregos, segundo informou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta quarta-feira. Prova disso é que, de acordo com a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), cinco frigoríficos que haviam suspendido atividades no Estado já retomaram os abates, recontratando 477 funcionários.

Essas unidades abatem 200 ovinos/dia e aproximadamente 1.100 bovinos/dia. "Infelizmente existem outros sete estabelecimentos com SIF (Serviço de Inspeção Federal) nos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Iguatemi, Campo Grande, Nova Andradina, Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo com as atividades de abate suspensas por tempo indeterminado, que juntos representam uma diminuição no abate de 2.350 bovinos/dia e a extinção de aproximadamente 930 postos de trabalho", informa o Ministério da Agricultura

Além das dificuldades com crédito, por conta da crise, os frigoríficos já vinham enfrentando antes problemas com a redução de oferta de gado, por isso muitos suspenderam as atividades.

A SFA cita dentre as unidades que retomaram os abates a Torlim Alimentos S/A, de Itaporã, considerado um importante pólo produtor de carne de alta qualidade. O frigorífico está habilitado a exportar aos Países da Lista Geral e vai incrementar as atividades de abate de bovinos, com o retorno programado para a próxima segunda-feira.

A empresa já está contratando pessoal, pois foram abertas mais 150 vagas, além das 138 vagas remanescentes. Inicialmente os abates acontecerão três vezes por semana (segunda, quarta e sexta).

Geração de empregos

Nos siga no Google Notícias