ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

MS sedia campeonato de laço comprido no final de semana

Priscilla Peres | 05/08/2016 13:48
Campeonato de laço será realizado neste fim de semana em Capo Grande. (Foto: Roberto Matos/ABQM)
Campeonato de laço será realizado neste fim de semana em Capo Grande. (Foto: Roberto Matos/ABQM)

Campo Grande sedia neste final de semana, o 11º Potro do Futuro e o Campeonato Nacional ABQM de laço comprido, duas das mais importantes competições da modalidade realizada pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

O evento de hoje até domingo, deve reunir mais de 300 atletas. Neste ano, foram realizadas 400 inscrições de conjuntos, o dobro em relação às recebidas no ano passado, segundo o MSQM (Núcleo Sul-Mato-Grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Mato Grosso do Sul já é o quarto maior criador da raça do Brasil com cerca de 30 mil animais, perdendo apenas para São Paulo (226 mil), Paraná (45 mil) e Minas Gerais (32 mil). No Centro-Oeste, o estado tem o maior plantel de cavalos da raça Quarto de Milha.

“O evento é uma vitrine para a raça e uma oportunidade de fomento aos esportes equestres e aos negócios do setor. São cerca de 2 mil postos diretos e indiretos de trabalho gerados”, destaca Melchiades de Albuquerque, responsável pelo Departamento Financeiro do MSQM.

Ele ainda destaca que 80% do plantel de cavalos do MS é Quarto de Milha. “Esse evento traz, além de visibilidade ao Estado, o alto nível de seleção dos criatórios sul-mato-grossenses. O Laço Comprido elevou os valores das nossas tropas”, garante.

Nos siga no Google Notícias