ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Negociação prévia deve garantir bons preços para soja em MS

Gabriel Neris | 06/09/2012 18:34

A alta produtividade e os preços do milho vão garantir que a área plantada de soja aumente para a safra 2012/2013. De acordo com a Aprosoja/MS (Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), a valorização do grão também deve se manter já que uma parte da próxima safra foi negociada.

“Se as condições climáticas forem favoráveis, certamente vamos ter novamente uma boa colheita, com soja chegando a R$ 50, R$ 55”, destaca Lucas Galvan, diretor executivo da Aprosoja/MS.

Mato Grosso do Sul deve colher nesta segunda safra, 83,5% a mais de milho do que na safrinha 2011/2012, totalizando 5,715 milhões de toneladas. Os números foram divulgados hoje (6) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Os números são semelhantes aos levantados pela Aprosoja/MS, que estima colheita de 5,5 mi t. Somando a safra de verão, o total da produção de milho deve ser de 6,17 mi t, tendo aumento de 80,4% em relação à produção anterior, que foi de 3,43 mi t.

De acordo com o Galvan, ainda há 5% da área plantada em MS para ser colhida. “As condições climáticas foram essenciais para que o estado garantisse boa produção e alta produtividade”, comenta.

Nos siga no Google Notícias