ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

No dia 19, evento do setor sucroenergético espera reunir 800 produtores em MS

Zana Zaidan | 04/03/2014 14:01

Ao debater as perspectivas e novidades que impulsionam o crescimento do setor sucroenergético, a situação econômica, industrialização e as reformas necessárias para a competitividade, a 2ª edição do Canacentro espera reunir mais de 800 pessoas entre especialistas, produtores e acadêmicos. O evento acontecerá no dia 19 de março, em Campo Grande.

Palestrantes de renome de todo Brasil vão discutir os desafios, perspectivas e a produção de cana-de-açúcar brasileira e de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Visões de futuro”, o objetivo é formar um panorama da produção sucroenergética nos Estados que integram o Centro-Oeste, assim como proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer as perspectivas e novidades que impulsionam o crescimento do setor, a situação econômica, industrialização e as reformas necessárias para a competitividade.

A programação do evento traz palestras do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da USP, Alexandre Mendonça de Barros; do professar de Estratégia e Planejamento da UPS, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente da Dastagro - consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari. Os palestrantes abordarão temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil.

O Canacentro é realizado pela Famasul (A Federação da Agricultura e Pecuária de MS), em parceria com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), e tem promoção das Federações de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso.

O evento tem ainda o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Governo do Estado de MS, Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Fundação MS, Federação das Indústrias de MS (Fiems/Sesi) e do Fórum Nacional Sucroenergético.

Serviço - A abertura oficial do 2° Canacentro será as 19 horas do dia 19 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A programação de palestras e debates inicia as 8h do dia 20. Outras informações podem ser obtidas através do site www.famasul.com.br/canacentro, ou no telefone (67) 3301-8915.

Nos siga no Google Notícias