ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Nova missão da Europa já fiscaliza rebanhos de MS

Redação | 27/01/2009 11:50

Já estão em Mato Grosso do Sul os técnicos europeus que vão vistoriar propriedades habilitadas para exportar carne bovina para a Europa. Eles incluíram no destino mais uma propriedade, em Itaquiraí. Segundo a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), não há uma justificativa para a escolha dessa propriedade.

"Eles chegaram com a programação alterada e nela estava a localização geográfica de outra propriedade. Não há justificativa para nós, apenas temos que cumprir o roteiro", diz o superintendente, Orlando Baez.

A missão tem enfoque em saúde pública e, conforme programação, integrada pelo belga Andre Evers, o alemão Waltraud Hilde e a espanhola Julia Lopez Soriano.

Os trabalhos são iniciados por Três Lagoas, onde está a fazenda União, que integra a lista trace (de habilitados para exportação). Além de Itaquiraí, eles também vão ao frigorífico Bertin, de Naviraí e virão para Campo Grande, vistoriar a fazenda União, outra que está na lista de exportadores.

Além do superintendente federal de agricultura, acompanham a missão o responsável pelo Sisbov no Estado, Orazil Baldini, o presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Roberto Bacha, e outros fiscais federais e estaduais. A secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deve se juntar ao grupo amanhã.

Na semana passada outro grupo, voltado à saúde animal, visitou a ZAV (Zona de Alta Vigilância). Os primeiros relatórios devem sair em 30 dias a contar da visita.

Nos siga no Google Notícias