ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Novilho MS lança hoje marca própria para ampliar mercado

Redação | 20/09/2010 13:11

Um dos produtos mais sofisticados e requisitados do mercado passa a ter marca própria de Mato Grosso do Sul, no intuito de ampliar o consumo e melhorar a rentabilidade para o produtor rural. A Novilho Precoce MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Novilho Precoce) lança na noite de hoje o selo "Primo Corte", em cerimônia de posse da nova diretoria, às 19h30.

De acordo com o engenheiro agrônomo Alexandre Scaff Raffi, que assume a diretoria para o biênio 2010-2012, o selo da carne produzida em Mato Grosso do Sul vai identificar o produto local e possibilitar que o público reconheça a qualidade.

"A associação já possui parcerias com grandes redes de varejo e quer ampliar o comércio do novilho precoce sul-mato-grossense. A produção desta carne mais nobre passa por boas práticas, que respeitam o meio-ambiente e visam um público que aprecia um produto com qualidade", destaca Alexandre.

Atualmente, a carne de novilho é vendida para restaurantes e churrascarias do Estado e de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. No ano passado, foram abatidos 70 mil animais em Mato Grosso do Sul.

"O grande desafio para o produtor é conseguir melhorar seu modelo de gestão, diminuir custos de produção, para ter maior ganho em todas as etapas da cadeia produtiva. Muitas vezes é melhor ganhar durante a produção do que receber a mais no valor final", acrescenta o novo presidente.

A Nelore MS tem 218 produtores associados. A cerimônia de posse acontece na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias