ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Palestra sobre perspectivas para o MS marca primeiro dia de Canasul

Vinícius Squinelo | 04/10/2013 23:51

“O Mato Grosso do Sul é destaque no ranking de produção da cana-de-açúcar. Hoje estamos em 5º lugar, e temos potencial para subir na colocação, ocupando o 4º lugar”, começa o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS), Roberto Hollanda Filho, em sua palestra no 7º Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul).

Hollanda Filho abriu a programação do primeiro dia do Congresso com o tema “Safra 2013/2014 e as Perspectivas para o MS”. A palestra aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 03, no Auditório Tatersal do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho (Sindicato Rural de Dourados).

A palestra ponderou sobre a safra 2013/2014 e o potencial que o setor sucroenergético tem para expandir a produção, mesmo com fatores adversos, como a geada que prejudicou a safra deste ano. Consequências essas que acarretaram na mudança do cronograma das usinas para a colheita, o que comprometeu a qualidade da cana.

“Na segunda estimativa para a safra atual, a expectativa é de que a produção chegue a 40 milhões de toneladas de cana. O que mantém um crescimento de 8%, comparando com os números da safra anterior”, explica o presidente.

Nos siga no Google Notícias